top of page

Flórida e Bahamas

Juntar a diversão da Disney com o conforto de um cruzeiro em praias paradisíacas

 

Viagem realizada em Agosto de 2006.

Moeda Local:

Dólar americano

Diferença horária:

- 4 horas

A tratar antes da viagem:

Seguro de viagem aqui ou aqui

Passaporte

PERCURSO

Dias 1 e 2  - Lisboa - Miami

Dia 3 - Disney (Magic Kingdom)

Dia 4 - Disney (Epcot)

Dia 5 - Disney (MGM)

Dia 6 - NASA (Cape Canaveral) e entrada no cruzeiro

Dia 7 - Nassau (Bahamas)

Dia 8 - Cococay (Bahamas)

Dia 9 - Retorno a Miami

Dia 10 - Porto

Até Miami

Foi uma viagem familiar e na altura foi decidido irmos através de uma agência de viagens. O programa já estava definido e iríamos ter um guia a acompanhar-nos durante o percurso.

O Bin Laden estava no ativo nesta altura e tivemos problemas no voo. Era suposto chegarmos com tempo de passear por Miami durante o dia, mas tal não foi possível porque encontraram uma mala sem dono no avião, e tiveram de confirmar a lista de passageiros. Já para não falar que bagagem de mão era praticamente nula e as revistas de segurança eram apertadas. Compreensível.

Já era noite quando chegámos a Miami, e por isso conseguimos apenas dar uma volta de autocarro pela cidade e parar em Coconut Grove para jantar. Ainda me lembro do bafo que senti quando saímos do aeroporto. É uma cidade extremamente quente e húmida. Todos nós suávamos.

A praia, só a vimos de manhã através da janela do hotel, depois de uma das noites mais bem dormidas da minha vida.

Sugestão de alojamento: Conrad Miami

WALT DISNEY WORLD - Magic Kingdom

Segundo dia nos Estados Unidos, demorámos cerca de 3h até chegar à Disney. Primeiro dirigimo-nos ao nosso hotel, que ficava dentro dos instalações da Disney, o Port Orleans Resort - Riverside. Claro, com toda a decoração temática. 

Tínhamos três dias, o que queria dizer que iríamos escolher três parques diferentes para visitar. O primeiro escolhido foi o Magic Kingdom. Na altura a Disneyland era uma "réplica" maioritariamente deste parque. Neste dia tínhamos menos tempo e, como todos nós já conhecíamos a Disneyland, achámos que era boa ideia visitar as atrações que ainda não existiam em Paris.

As refeições eram feitas dentro do parque, mas como eram basicamente de fast-food, chegou a um ponto que já estávamos enjoados.

Todos os dias os diferentes parques têm um espetáculo com música, luzes e atuações. Vale mesmo a pena ficar para o final. Neste parque há um desfile com carros alegóricos com os personagens das várias histórias da Disney.

Para verem mais sobre a Walt Disney World, acedam à página oficial aqui.

Sugestão de alojamento: Port Orleans Resort - Riverside

WALT DISNEY WORLD - Epcot

Sempre que saíamos de manhã cedinho, já estava bastante calor e era quase imediato ficarmos com gotículas de suor.

Os parques estavam bem adaptados à temperatura, na medida em que tinham espalhadas por vários pontos, ruas refrescantes com uma espécie de borrifadores de água.

Parque de hoje: Epcot. Este parque é dedicado à inovação tecnológica e à cultura internacional. Era dividido em duas áreas. Uma mais dedicada às diferentes culturas mundiais, onde representava monumentos de vários países e outra mais futurista e tecnológica. 

Uma das minhas atrações favoritas foi sem dúvida experimentar as forças G num simulador de uma nave espacial. Para os que não são tão destemidos, podem escolher uma versão mais leve.

E de todos os parques, o meu espetáculo noturno preferido foi no Epcot: o Illuminations!

Depois de um dia de tanta diversão e energia gasta, ainda fomos relaxar à noite para a piscina, estava bastante calor.

Último dia na Disney e fomos ao que viria a ser o meu parque favorito. Não sou muito dada a animação e espetáculos com personagens de histórias da Disney, mas quando se fala de montanhas russas, simuladores e atrações com adrenalina, sou a primeira a ir. E neste parque, estão as melhores:

 - torre do terror: um elevador que sobe e desce desenfreadamente num hotel abandonado com vistas para o parque.

 - aerosmith: uma montanha russa a alta velocidade no escuro, ao som da música dos Aerosmith.

 - um espetáculo de carros.

 - o simulador honey I shrunk the kids.

Bem, talvez agora já não hajam estas atrações todas, mas foram as que me ficaram na memória.

O Fantasmic é o show da noite neste parque, muito bom também.

Cape Canaveral - NASA

Era dia de deixar a Disney para trás e fazer uma visita ao Kennedy Space Center. Foi pena termos pouco tempo para explorar tudo, mas conseguimos ver uma réplica do foguetão Saturno V, tocar numa pedra lunar, ver um módulo lunar, ver um documentário e fazer uma visita à zona exterior, onde observámos o complexo de lançamento com um vai-vem.

Depois da visita fomos para Port Canaveral fazer o check-in para o cruzeiro da Royal Caribbean, Sovereign of the Seas. Agora pertence à Pullmantur. Cruzeiro significa muita diversão e comida disponível a qualquer hora. A viagem seria até às Bahamas, durante três dias.

Bahamas - Nassau e Cococay

Primeira paragem do cruzeiro foi em Nassau. De cima do navio conseguíamos ver as águas cristalinas. Chegámos já depois de almoço e conseguimos negociar uma limousina para um grupo de 14 pessoas. Primeiro fomos conhecer alguns pontos de Nassau, como a Queen's Staircase e o Fort Fincastle, e depois fomos parar a uma praia de um hotel, onde podíamos usufruir do casino e também da piscina. Tudo negociado com o motorista. Ainda apanhámos alguns raios de sol mas já se notava a formação e aproximação de um furacão nos próximos dias.

No dia seguinte passámos umas horas em Cococay, uma ilha privada da Royal Caribbean, onde tínhamos várias lojas, jogos e comida ao nosso dispor. Neste dia praticamente não vimos o sol e já começavam os trovões. 

Despedimo-nos com mau tempo desta viagem, mas isso não nos impediu de trazer boas recordações.

© 2018 por Marta Pinto Costa
  • Grey Instagram Ícone
  • Facebook - Círculo Branco
bottom of page