
COLÓNIA, ALSÁCIA e BÉLGICA
Colónia, Estrasburgo, Colmar, Luxemburgo, Brugges e Antuérpia
Viagem realizada em Novembro de 2011.
Moeda Local:
Euro
Diferença horária:
Mais uma hora
A tratar antes da viagem:
PERCURSO
Dia 1 - Nijmegen - Colónia
Dia 2 - Colónia - Estrasburgo - Colmar - Nancy
Dia 3 - Nancy - Luxemburgo - Bruges
Dia 4 - Bruges - Antuérpia - Nijmegen
Colónia
A viagem começou em Nijmegen, local onde morava em 2011. Alugámos um carro na Hertz para quatro dias.
A primeira paragem foi em Colónia. A cidade é pequena e não chamou muito a nossa atenção mas vale a pena pela catedral e pela zona à beira rio. Nesta altura do ano apanhámos as festividades de abertura da época carnavalesca. Antes de anoitecer dirigimo-nos para o local de dormida que ficava ao longo do caminho para as próximas paragens.
Sugestão de alojamento: Hotel Clostermanns hof
Estrasburgo e Colmar
No dia seguinte chegámos a Estrasburgo, passadas 3h30 de viagem.
Hora de almoço. Como pessoas que têm sempre vontade de provar os pratos típicos de cada local por que passámos, resolvemos experimentar andouillette. Dizem que só assim se conhece a verdadeira cozinha francesa. Tenho a dizer que fica a experiência, mas foi um erro. Consiste numa espécie de salsicha revestida por intestinos de vaca ou porco. Já estão a imaginar o cheiro!!! Talvez sejam mais corajosos que eu e consigam dar uma oportunidade a este prato. Deambulámos pelas ruas da cidade que é muito muito gira, com casinhas de bonecas e o rio sempre a acompanhar. E a catedral é simplesmente majestosa.
Depois seguimos até Colmar. Outra cidadezinha encantada. Ainda por cima com decorações a anunciar a proximidade do Natal.
O objetivo era dormir em Nancy em casa de uns amigos e foi aí que acabou a nossa viagem nesse dia.
Sugestão de restaurante: Bistro Margot - Estrasburgo; La Terrasse - Ligny-en-barrois
Luxemburgo e Bruges
Dia seguinte: rumo ao Luxemburgo. Não coloquei aqui fotos porque já tenho uma publicação apenas sobre o Luxemburgo, que podem ver aqui. Depois passámos pelas lindas paisagens belgas que nos levaram até Bruges. Chegámos já à noitinha e fomos recebidos com nevoeiro cerrado. Bruges encanta pelos seus canais e arquitetura, mesmo em dias sem sol, como foi o caso. A cidade conhece-se em pouco tempo, passeando descansadamente pelas ruas, descobrindo os seus recantos.
Sugestão de alojamento: Hotel Jabobs Brugge
Antuérpia
Última paragem da viagem: Antuérpia. Sem muito para visitar, mas é bonita. E com o bom tempo que se fez sentir naquele dia, ficou com um charme especial.
DICA: não saiam daqui sem comer gaufres.