top of page

TUNÍSIA

A conjugação perfeita de praia, diversão e cultura.

 

Viagem realizada em Abril de 2008.

Moeda Local:

Dinar tunisino

Diferença horária:

+ 1 hora

A tratar antes da viagem:

Seguro de viagem aqui ou aqui

Passaporte

Consulta do viajante

Hammamet

A viagem foi feita em modo viagem de finalistas e decidimos marcar tudo pela agência de viagens.

Tínhamos um requerimento: hotel tudo incluído com praia privada. O Phenicia foi uma escolha acertadíssima. A comida era excelente (restaurante internacional), os serviços disponíveis e a diversão também e os empregados muito prestáveis. Havia comida disponível praticamente a toda a hora, assim como bebidas, várias atividades durante o dia e na parte da discoteca à noite, havia sempre animação e programas diferentes para fazer.

Viajámos até Tunis e depois fomos de autocarro até ao hotel. Quando chegámos, tivemos uma reunião sobre vários passeios que poderíamos fazer. Escolhi um passeio de dois dias pelo país que ficou a cerca de 100 euros com tudo incluído.

Na praia do hotel conseguimos negociar fazer parapente por 8 euros cada um. 

O hotel ficava situado entre Hammamet e Yasmine Hammamet (a cidade mais moderna). 10km distanciam estas duas regiões. Primeiro visitámos a cidade mais antiga e depois a mais moderna. Fomos de táxi. E que aventura! Achei Yasmine Hammamet muito artifical mas pareceu-me mais prático para fazer compras. Não se admirem caso queiram trocar as meninas por camelos.

 

DICA: Têm de regatear sempre os preços e ter cuidado para não serem arrastados para dentro das lojas. Dependendo também da nacionalidade, eles fazem preços diferentes.

Sugestão de alojamento: Hotel Sentido Phenicia Hammamet

Viagem pelo país

Durante dois dias iríamos passear pelo país de autocarro, com alojamento e comida incluídos. A parte do alojamento correu muito bem. Já a da comida... bem, não foi muito boa. Não apreciei muito a comida típica.

 

O nosso roteiro:

 - El Jem

 - Matmata : Berber village

 - Douz: porta do deserto Sahara

 - Chott el Jerid

 - Tozeur

 - Tamerza

 - Chebika

 - Palmeraie

 - Kairouan

Primeiro visitámos o coliseu El Jem, o segundo maior do mundo. Conforme íamos para sul no país, a vegetação começava a mudar, primeiro para mais rasteira e depois finalmente para areia. Passámos por Matmata, onde pudémos visitar uma vila berbere e sermos recebidos com o típico chá de menta. A seguir foi a vez de por os pés no deserto do Sahara pela primeira vez e andar um pouco de camelo. Um dos pontos altos da viagem foi a passagem por Chott el Jerid, o maior lago salgado da Tunísia onde vimos as famosas rosas do deserto ou rosas das areias. Passámos a noite em Tozeur e de manhã bem cedinho rumámos de jipe, a Tamerza e depois Chebika, oásis de montanha. Paisagens, cascatas e montanhas magníficas. Pelo meio fizemos uma rápida paragem no grande palmeiral. Última paragem seria Kairouan. Chegámos mesmo na hora da chamada para a reza na mesquita.

 

Sugestão de alojamento: Dar Cherait Tozeur

A Tunísia foi uma grande surpresa, tem paisagens lindas e a praia apesar de não ser paradisíaca, também é boa. Tivemos muita sorte com o hotel, o que também ajudou a que esta viagem fosse memorável.

Sugestão de outros locais que ficaram por visitar:

 - Sidi bou Said

 - Sfax

 - Djerba

 - Cartago

 - Tunis

 - Bulla Regia

 - Sousse

 - Monastir

 - Dougga

 - Tataouine

© 2018 por Marta Pinto Costa
  • Grey Instagram Ícone
  • Facebook - Círculo Branco
bottom of page